- Página Inicial
- »News
Notícias (News)
Windows 7 é o sistema operacional do ano
A recepção positiva ao sistema estendeu-se às consultorias profissionais. A Gartner, que desaconselhara o upgrade para o Windows Vista, recomenda agora que as empresas comecem logo a migrar para o Windows 7. Até mesmo o tradicional conselho de aguardar o primeiro Service Pack foi deixado de lado desta vez. A recomendação é iniciar os testes e a migração já.
Para Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor-geral do grupo de serviços online e consumo da Microsoft Brasil, essa virada na percepção do produto deveu-se principalmente a dois fatores. “O Vista exigia hardware mais robusto, e isso teve forte impacto sobre o usuário”, diz Oliveira.
Segundo ele, as mudanças precisavam ser feitas, para garantir, por exemplo, mais segurança ao sistema. Os problemas com o Vista se agravaram quando o usuário procurava drivers para os dispositivos e não encontrava. “Na época em que saiu o Vista, mesmo máquinas novas oferecidas no mercado não eram capazes de rodá-lo adequadamente”, lembra o executivo.
Para Oliveira, as várias versões betas públicas do Windows 7, postas à disposição de quem quisesse usar, também ajudaram o usuário e os formadores de opinião a ganhar confiança no produto.
fonte: InfoExame
- OUTRAS NOTÍCIAS
- 05 Set 2010 - País exibe avanço de software livre em feira
- 17 Ago 2010 - Número de dispositivos conectados à web atingirá 5 bilhões neste mês, diz estudo
- 11 Ago 2010 - Comércio eletrônico cresce 40% no primeiro semestre no país
- 06 Ago 2010 - Sites de compra coletiva explodem na web
- 27 Jul 2010 - "O Melhor da Vida" estreia novo Portal
- 22 Jul 2010 - Consultoria quase dobra estimativa de venda do iPad para este ano
- 16 Jul 2010 - Varejo on-line deve chegar a U$ 69,7 bilhões em 2011
- 02 Jul 2010 - Mercado de plataformas sociais movimenta US$ 370 milhões em 2009
- 28 Jun 2010 - Internet já é canal de compra preferido do brasileiro
- 23 Jun 2010 - Contact center deve caminhar para o CRM social, diz especialista